![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYQ9jGZPUVTGCj6i5clA2g2IMXSSPZKVvBnRJOfA8C_EYaSBaFQcMLZfuvnxnz-oTy1Lv9slhyj5MpvCvRqph0ys-8Nms0xnmAM-71sAOIrfaPdjmusm18aZqk8dvgVz2QGFirODsNNKQ/s320/8428_17978726.jpg)
A Polícia Federal cumpriu hoje 28 mandados judiciais em Montes Claros (MG). Quatro pessoas foram presas temporariamente, outra quatro levadas coercitivamente para delegacia local da PF. Outros mandados cumpriram busca apreensão e sequestro de bens. A “Operação Embuste”, desmantelou uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos.
Segundo a PF, os envolvidos já teriam fraudado outros dois concursos realizados neste ano: vestibulares realizados na cidade de Mineiros, em Goiás, e Vitória da Conquista, na Bahia. Os policiais afirmam que os criminosos também atuariam durante a realização do Enem. Eles utilizariam meios eletrônicos para transmitir gabaritos para os candidatos.
A Superintendência da Polícia Federal, no Maranhão, deflagrou uma outra operação, batizada de “Jogo Limpo”. Foram realizados 22 mandados de busca e apreensão em sete estados – Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará – com o objetivo de desmantelar uma outra quadrilha que também comercializava gabaritos do Enem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário