sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Protestos neste dia de mobilizações

                                                                      
Cidades do interior do Rio Gande do Suldo Sul também registram protestos neste dia de mobilizações pelo país. Em Rio Grande, na Região Sul, a ERS-734 foi bloqueada na entrada do campus Carreiros da FURG, universidade federal do município. Manifestantes interromperam a passagem de veículos pela manhã, de cinco em cinco minutos, para distribuir panfletos a motoristas.
Os protestos ocorrem contra a PEC 55 que tramita no Senado, e que prevê limite de gastos no governo federal por 20 anos. Em razão das manifestações, não há aulas na FURG, assim como no campus do IFRS em Rio Grande.
Também no município do Sul do estado, professores estaduais fazem manifestação em frente ao prédio da 18ª Coordenadoria Regional de Educação. Uma nova mobilização está prevista para a tarde. Os ônibus circulam normalmente na cidade.
Em Santa Rosa, na Região Noroeste do estado, professores e alunos da rede estadual protestaram em frente à Coordenadoria Regional de Educação. Eles reclamam do parcelamento de salários, que neste ano já ocorreu por nove meses seguidos, e também do fechamento de turmas de escolas.
Em Cruz Alta, também no Noroeste do estado, manifestantes ligados a centrais sindicais, professores e alunos realizaram manifestação na Praça da Matriz. Segundo organizadores, 400 pessoas participaram do ato contra a PEC 55. Com cartazes e faixas, eles discursaram contra a reforma trabalhista.
O dia de paralisações em Santa Cruz do Sul, na Região Central, teve ato público em uma praça da cidade. Às 10h ocorreu uma aula pública.
Na Região Norte, funcionários do Fórum de Passo Fundonão trabalham nesta sexta-feira
Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, as mobilizações prejudicaram principalmente a circulação de trens, que ligam a capital até o Vale do Sinos. As estações abrem somente nos horários de pico, depois fecham. Houve protestos com bloqueios de rodovias, e pneus chegaram a ser queimados. No fim da manhã, não havia mais interrupções no trânsito em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário