segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

È COMO BRINCAR DE SER CRIANÇA

Hoje vendo meus filhos e meu marido brincar percebi que mesmo depois de chegar a fase o ser humano deixa de ser criança, para encarar as responsabilidades que nos são impostas .
Na infancia brincavamos com crianças mais ou menos da mesma idade .
Na adolecência, o mesmo e na idade adulta brincamos com filhos, sobrinhos e netos... Enfim, nos permitimos sentir novamente a doçura da infancia .
Muitas vezes deixamos que  a correria do dia á dia nos tire esse prazer e deixamos a nossa criança interior de lado. Esquecemos que para ser feliz prescisamos somente olhar para dentro de nos mesmos. Hoje procuro brincar mais , rir mais e estar perto das pessoas que amo. È muito gostoso ver eles brincarem e brincar com eles. Fazer isso é dar um pulinho na infancia. È como brincar de ser criança.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ANALISE DE FAMÌLIA

Ha nove meses longe de casa, percebi o quanto a família é importante na vida do ser humano.
Mesmo não sendo a família mais unida do mundo, pois não ha família sem problemas e apesar de cada um ter um ponto de vista diferente um bom diálogo põe as coisas no lugar .
Sempre achei que minha família fosse um pouco diferente do convencional , não somos aquela família do comercial de margarina. Temos nossos altos e baixos, problemas, enfim... Não há família sem problema. Mas durante o tempo que estive fora do convivio destes, pude perceber o quanto somos unidos que mesmo longe sentimos saudade uns dos outros e nem a distância nos fez perder o contato. Durante este tempo convivi com uma outra parte da família. E esses sendo hora engraçados e hora estressados sem haver um meio termo. Foi difícil,  e hoje me pego a pensar que muitas vezes olhamos para a nossa família e só vemos o lado ruim das coisas e das pessoas.
Na vida temos aprender a avaliar determinadas situações e ver o lado bom das coisas. Foi nesse periodo que pude analizar que tem família de tudo quanto é tipo, mas vou citar somente quatro que foi os que mais me charam a atenção.

UNIDA: Não quer dizer que tem ta todo tempo junto, mas mesmo á distância se fazerem presentes  na vida um do outro.

DESUNIDA ; Cada um quer uma coisa não se entendem e nem demonstram o que sentem, magoan-se mutuamente apesar de conviver sobre um mesmo teto. Esquecendo-se de manter o respeito um pelo outro.
A MALUCA: que fala o pensa sem se importar com o sentimento alheio .

A ENGRAÇADA: que brincam o tempo todo e sabem manter o carinho e o respeito e que apesar de não parecer levam até as brincadeiras muito a sério, ah esse tipo tipo de família se a  mídia descobre ficam ricos, a convivência com pessoas assim é inspiradora. Eu tive o praser de conviver com todos esses tipos de família e parando para analisar percebi que com cada uma dessas famílias tive momentos bons e outros nem tanto.Os momentos nem tão bons, me serviram de aprendizado e os momentos bons, ah esses de lembranças para recordar .

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Corintianos e são-paulinos entram em confronto

BBB: Renan pode ser expulso por agredir Geralda



Neste sábado (13), Ana Paulam decidiu procurar os participantes para resolver assuntos no Big Brother Brasil e o clima esquentou no reality.
Numa confusão entre Ana Paula e Renan, a jornalista acabou xingando o modelo e disse que seus dentes eram falsos, o que deixou o rapaz incomodado. Temendo uma agressão Daniel, Matheus e a Dona Geralda tentaram intervir e se colocaram no meio da discussão.
A suposta agressão ocorreu quando Dona Geralda, no meio da confusão, acabou levando um tapa no rosto. As imagens mostram Renan empurrando o braço do Matheus, que tentava acalmar os ânimos, mas o modelo termina acertando um tapa em Dona Geralda. Na hora, a professora aposentada consegue desviar um pouco o impacto da agressão, deixando o golpe um pouco menos forte.
Uma das regras do reality é que não pode acontecer agressões entre os participantes, e por este motivo, alguns internautas apontam que o brother deveria ser expulso pela agressão.